Assinar
Águeda // Sociedade  

Águeda: Terminaram em Travassô as gravações de nova série para a RTP

Na madrugada da passada terça feira, foram finalizadas as gravações para a nova série da RTP que utilizaram a Freguesia de Travassô e de Óis da Ribeira como cenário, durante aproximadamente 15 dias.

Trata-se das gravações de Fernão Lopes, o soldado desconhecido, executadas pela Laterna de Pedra para a RTP1, com Diogo Morgado como ator principal e que utilizaram vários locais da freguesia para recriar cenários de Goa na Índia.

Para a Junta de freguesia “foi um enorme motivo de orgulho receber este trabalho na nossa freguesia, onde para além das caras conhecidas, centenas de técnicos e meios, mas também centenas de visitantes quiseram presenciar a dinâmica e todo o trabalho por vezes de largas horas para gravações de segundos e minutos”.

Aproveitando a passagem da equipa de produção e atores, a Junta deixou uma lembrança em gesto de agradecimento e “o próprio Diogo Morgado assim como vários diretores agradeceram toda a ajuda ao longo de meses de preparação por parte da Junta de freguesia” e também pela forma como foram acolhidos e pelas paisagens que serviram de cenário a estes trabalhos.

“A todos os particulares, instituições, empresas da nossa freguesia, concelho e região que se envolveram nestes trabalhos, o nosso agradecimento em nome da freguesia. Em Março de 2021 será certamente um prazer ver a nossa terra nas televisões de todo o Mundo”, termina uma nota daquela autarquia.