Assinar
Águeda // COVID-19  

COVID-19: Águeda com mais 35 casos positivos na última semana

Contrariamente a outras informações que estão a circular nas redes sociais, a Câmara de Águeda acaba de informar que em todo o concelho há a registar mais 35 casos positivos de Covid-19, relativamente a quarta-feira passada.

Contas feitas, de acordo com a autarquia, neste momento estão ativos 52 casos em todo o concelho.

“Este aumento significativo de casos positivos em Águeda é preocupante. É um sinal claro de que estamos numa nova fase da pandemia e que não estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para evitar os contágios”, afirmou, no entanto, Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, alertando todos os cidadãos para que sigam as instruções da Direção-Geral de Saúde à risca e não se exponham a potenciais fontes de contágio.

Na área da CIRA, estão registados 2.877 casos positivos de Covid-19 (mais 336 do que na quarta-feira), entre os quais estão 2.040 pessoas recuperadas (mais seis) e 122 óbitos, pelo que estão ativos 715 casos na região.

Na passada segunda-feira, o Jornal da Bairrada atualizou os números referentes à última semana. Pode recordar aqui os últimos dados disponíveis.