Assinar


Águeda // Sociedade  

Câmara distinguida pelas boas práticas de política familiar

Águeda foi distinguida a par de 81 municípios em todo o país, figurando ainda entre as 64 que receberam o prémio por três ou mais anos consecutivos.

A Câmara Municipal de Águeda voltou a ser considerada uma Autarquia + Familiarmente Responsável, num reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na área da política familiar.

“Congratulamo-nos por Águeda continuar a ser distinguida pelas suas políticas familiares, uma área que consideramos de extrema relevância”, disse Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, acrescentando que este galardão é atribuído à autarquia de Águeda há 11 anos consecutivos.

Este prémio, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, distingue as autarquias que se destacam pelas políticas e boas práticas adotadas no apoio à família, munícipes e aos seus funcionários.

Águeda foi distinguida a par de 81 Municípios em todo o país, figurando ainda entre as 64 que receberam o prémio por três ou mais anos consecutivos.

O galardão distingue as autarquias em duas vertentes: enquanto entidade empregadora, isto é, que adota medidas facilitadoras de conciliação de vida familiar e laboral para os seus trabalhadores, sendo, por isso mesmo, um modelo destas práticas; e para os munícipes, com medidas facilitadoras da vida familiar.

Este ano, tendo em conta a situação pandémica, o Observatório não irá realizar uma cerimónia oficial para entrega das distinções.