Assinar
COVID-19 // Oliveira do Bairro // Palhaça // Sociedade  

Covid-19 encerra Polo Escolar da Palhaça

O Polo Escolar da Palhaça vai encerrar temporariamente a partir de amanhã, dia 9 de novembro, até data a indicar pelas autoridades de saúde, anunciou a Câmara de Oliveira do Bairro na noite deste domingo.

A decisão vem na sequência do aumento do número de infetados entre a comunidade escolar deste estabelecimento de ensino.”O Município e o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, em conjunto com as autoridades de saúde, continuam a trabalhar em conjunto para salvaguardar a saúde e segurança das nossas crianças, assim como de toda a comunidade”, pode ler-se na nota da autarquia.

SEgun do dados do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, há no pólo escolar da Palhaça 16 alunos, um docente e dois funcionários infetados com Covid-19.

O Agrupamento dá conta de mais quatro casos de alunos infetados na Escola Básica Dr. Acácio Azevedo, dois casos no Polo Escolar Oliveira do Bairro, dois na Secundária de Oliveira do Bairro, um na Escola Básica Dr. Fernando Peixinho e outro na Escola Básica Oiã Poente. Há, ainda, 109 alunos, dois professores e um funcionário do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro em isolamento preventivo. Os alunos infetados ou em isolamento “estão em ensino à distância”, refere o Agrupamento.