Assinar


Sociedade // Vagos  

Jéssica Pequeno já foi libertada pelos sequestradores

A jovem foi entregue à família, “ainda está em choque”, mas não apresenta sinais de maus tratos físicos.

A jovem de Vagos, de 27 anos, raptada na segunda-feira em Matola, arredores de Maputo (Moçambique), foi libertada pelos sequestradores na noite de ontem (quinta-feira), assegura a Lusa, com base em fonte próxima da família.

Jessica Pequeno foi entregue à família, “ainda está em choque”, mas não apresenta sinais de maus tratos físicos, acrescentou a mesma fonte.

A vítima é filha de um casal proprietário do restaurante Burako da Velha, negócio familiar dos portugueses Dina Pequeno e Alberto Beto – onde também trabalham Jessica e o marido, Marco, pasteleiro chefe.

Jessica Pequeno, natural de Calvão, Vagos, foi raptada na passada segunda-feira, em Matola, nos arredores de Maputo. A bairradina foi raptada por um grupo desconhecido entre as 7h e as 8h locais, na rua da sua residência na cidade da Matola, pouco depois de sair de casa

O rapto desta cidadã com raízes em Vagos é o décimo este ano contra empresários e familiares de várias origens, confirmou o presidente da Associação Portuguesa de Moçambique. 

Em outubro, um grupo de empresários na cidade da Beira, província de Sofala, centro de Moçambique, paralisou, por três dias, as suas atividades em protesto contra a onda de raptos no país.