Assinar


Bairrada // Sociedade  

Covid-19: Anadia, Mealhada e Vagos com aumento do número de casos ativos

Anadia, Mealhada e Vagos continuam com aumento de casos ativos. Águeda e Oliveira do Bairro apresentam uma ligeira redução dos números.

Na contas do ACeS do Baixo Vouga, na noite desta terça-feira, Águeda continuava a ser o concelho com mais casos ativos, com 197 (menos 11 em relação ao passado sábado). Águeda conta com um total de 1369 casos de infeção desde o início da pandemia (mais 33), mas estão recuperados 1163 (mais 44) e há nove mortes a lamentar associadas ao vírus desde o início da pandemia.

Anadia tem agora 196 casos ativos (mais 10 desde sábado, para um total de 827 desde o início da pandemia (mais 44). Estão recuperados 617 doentes (mais 34) e há 14 mortes a lamentar desde o início da pandemia.

Em Oliveira do Bairro estão agora 82 casos ativos (menos 1 em relação a sábado), para um total de infetados de 641 (mais 17 nos últimos três dias). Recuperaram 555 (mais 18) e há 4 mortes a lamentar desde o início da pandemia.

Em Vagos, os números atuais dão conta de 96 casos ativos (mais 5 em relação a sábado), sendo que o registo desde o início da pandemia chega aos 524 (mais 27). Há agora 426 recuperados (mais 53) e duas morte a lamentar desde o início da pandemia.

Quanto ao ACeS do Baixo Mondego, a Mealhada tinha esta terça-feira 190 casos ativos (quando a 17 de dezembro tinha 98). E regista 563 casos desde o início da pandemia (mais 125), havendo 365 pessoas que recuperaram da doença (mais 32) e oito óbitos a lamentar (mais um).

Para Cantanhede não temos atualização de dados, mas as contas do ACeS do Baixo Mondego do passado dia 9 davam conta de 161 casos ativos . Cantanhede tinha àquela data um total de 730 casos de infeção desde o início da pandemia, com 555 casos recuperados e 14 mortes a lamentar.

Mapa de Risco Covid sem alterações na região

A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou, esta segunda-feira, o número de novos casos por 100 mil habitantes, revelando que há agora 116 concelhos nos dois níveis de risco mais elevado, ou seja, com mais de 480 novas infeções por 100 mil habitantes entre 7 e 20 de dezembro.

Contas feitas, aquele número representa mais do que os atuais 109 municípios que fazem parte da lista definida pelo Governo e que têm mais restrições em vigor neste momento.

Pela região, mantêm-se em risco Muito Elevado os concelhos de Águeda, Anadia e Mealhada e em Risco Elevado os municípios de Cantanhede, Oliveira do Bairro e Vagos.

Recorde-se que continua em vigor a lista de restrições divulgadoa pelo Governo a 17 de dezembro. Estes números divulgados ontem pela DGS servem apenas para verificar a evolução da situação em cada um dos concelhos. Até que o Governo faça nova atualização as regras em vigor mantêm-se para cada um dos municípios.