Assinar


Desporto // Outras modalidades  

1.º Trail Anadia Capital do Espumante adiado para 26 de junho de 2022

O Saca Trilhos Anadia, face ao atual contexto da pandemia Covid-19 e seguindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde, decidiu adiar o evento para 26 de junho 2022.

A organização da prova do 1.º Trail Anadia Capital do Espumante 2021 decidiu adiar o evento para 26 de junho de 2022, face ao atual contexto da pandemia Covid-19. Inicialmente, a prova estava marcada para 27 de junho de 2021, mas dado a proibição das atividades desportivos de âmbito de lazer, e uma vez que a prova tem uma vertente federada – Taça de Portugal ATRP, esta não pode ser autorizada, tendo também o aval da Câmara Municipal de Anadia.

A organização informa que “foi uma decisão muito difícil”, devido à proximidade da data do evento, contudo, teve de ser tomada, uma vez que “seria complicado organizar a prova, garantindo a máxima segurança para todos aqueles que estão diretamente envolvidos.” Adiantam também que todos os inscritos serão notificados por email.

Segundo Albano João, presidente do Saca Trilhos Anadia, um dos objetivos é preparar o “Anadia City Race” em Orientação, prova da Federação Portuguesa de Orientação, agendada para 24 de outubro de 2021. Entretanto, dia 11 de abril, o Saca Trilhos Anadia vai participar no Campeonato Nacional de Trail – Batalha/Leiria.