Assinar


Futebol

Águeda volta a perder e Anadia mantém a liderança isolada

Esta tarde, no terreno do Valadares Gaia, o Recreio de Águeda averbou mais uma derrota (2-0) e está cada vez mais perto da descida.
Na véspera, o Anadia perdeu em casa com a Sanjoanense, mas face do seu adversário direto, o Canelas 2010, continua isolado na liderança.

Ainda não foi desta e no quinto jogo de Tonau à frente do comando técnico, que o Águeda regressou às vitórias. Mais uma derrota comprometedora na casa do Valadares Gaia, para a 19.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Com 12 pontos em jogo, o Águeda está a 7 pontos da primeira equipa a não descer, o Sporting de Espinho e, para evitar a descida aos distritais, os Galos terão que ganhar os quatro jogos que faltam e esperar por deslizes de quem está à sua frente.

Numa jornada em que havia confrontos diretos na luta pelos primeiros cinco lugares, quiçá pela primeira posição, o Canelas 2010 não foi além de um nulo no terreno do São João de Ver e, assim sendo, não conseguiu apanhar o Anadia na liderança. Quem se aproximou foi o Lourosa, que bateu em casa o Beira-Mar por 2-1.

Contas feitas, o Anadia tem 38 pontos, mais dois que a dupla Canelas 2010 e Lourosa. Esta quarta-feira, às 19h30, o Anadia tem uma boa oportunidade para se distanciar destes dois adversários diretos. Para isso terá de ganhar ao Castro Daire.