Assinar
Anadia // Sociedade  

UF Amoreira, Paredes e Ancas:“Último ano tem sido muito difícil e trabalhoso”

A requalificação urbanística do Largo de São Tomé, em Paredes do Bairro, é a obra mais marcante do ano. Amoreira da Gândara e Ancas também são contempladas com outros melhoramentos.

Otimista por natureza, a autarca Ema Paula Pato, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas, reconhece que os tempos que se vivem não são só difíceis para as populações, como também para as autarquias locais, a braços com constantes constrangimentos e desafios: “tem sido um ano muito difícil e trabalhoso”.


Na reta final deste seu segundo mandato, não esconde uma eventual disponibilidade a uma recandidatura, ainda que o cargo seja “muito desgastante”. Mesmo assim, Ema Paula Pato não deixa de fazer um balanço positivo do mandato, embora gostasse de fazer mais pelas populações que serve.


Não esconde que a pandemia veio criar dificuldades de vária ordem, nomeadamente falta de pessoal e de mão-de-obra, situação que “já acontecia antes mesmo da pandemia chegar”, admite, clarificando que atualmente “ninguém quer trabalhar nas Juntas. Têm vergonha”, diz. “Já tentámos de tudo. Vêm uma semana ou duas e desistem. Não há quem queira andar a limpar valetas, andar com a enxada ou ceifeira”, destaca.
Apesar destas dificuldades, admite ter ainda muitas obras para fazer até ao final do mandato, assim como frisa que todos os anos se vão fazendo obras importantes para benefício das populações.

Ler mais na edição impressa ou digital