Assinar
Anadia

Aguim: População exige rotunda no cruzamento

Rotunda consta do Plano de Atividades da EP – Estradas de Portugal (2015-2019), num investimento de 250 mil euros.

Na tarde da última terça-feira, dia 18 de maio, cerca de 260 pessoas já tinham assinado a Petição Pública online, criada pelo Movimento Fazer Acontecer – Rotunda Aguim EN1 (IC2), Peneireiro, que reivindica a construção de uma rotunda neste cruzamento, junto ao restaurante Virgílio dos Leitões.

A estas somam-se centenas de outras assinaturas que estão a ser recolhidas em diversos espaços comerciais em Aguim (Anadia), assim como muitas mais recolhidas em pleno IC2, no último fim de semana, por um grupo de moradores de Vila Franca (Aguim), precisamente junto àquele restaurante. Populares que se uniram de forma espontânea, à iniciativa lançada por Julieta Campos que, recentemente, se viu envolvida num aparatoso acidente neste local.

Do enorme susto à ação passaram escassos dias, revelando ao JB que “após os primeiros dias de choque, senti que tinha de agir”, porque se sente insegura diariamente quando passa no local, mas também insatisfeita por constatar que a obra, há muito prometida, tarda em aparecer.

Ler mais na edição impressa ou digital