Assinar


Aguada de Cima // Águeda // Autárquicas 2021  

BE apresenta-se pela primeira vez em Aguada de Cima com Filipa Vieira

A candidata tem 22 anos e é militante do Bloco de Esquerda desde 2017.

Filipa Vieira, 22 anos, bióloga, é a candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Aguada de Cima. É a primeira vez que o partido se apresenta às eleições autárquicas nesta freguesia.

Filipa Vieira assume encabeçar uma lista de “jovens motivados, que pretendem realizar um trabalho sério, honesto e dinâmico, com o principal objetivo de serem uma mais-valia para a vila”.

A candidata é natural desta vila, na qual sempre viveu e estudou até ao 9.º ano. Depois, frequentou a Escola Secundária Marques de Castilho, onde pertenceu ao grupo fundador do projeto de voluntariado “Castilho´s Helping Hands”, tendo sido voluntária na Santa Casa da Misericórdia e Cruz Vermelha.

Licenciou-se em Biologia na Universidade de Aveiro, tendo aderido ao Bloco de Esquerda em 2017. Atualmente, integra a Comissão Coordenadora Concelhia de Águeda e a Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro.

Trabalha na área da Apicultura e encontra-se no último ano de mestrado em Biologia Aplicada, na Universidade de Aveiro, onde é, desde 2018, parte da coordenação do Núcleo de Cinema e Fotografia.