Assinar


Anadia // Sociedade  

Largo de São Tomé vai ser requalificado em Paredes do Bairro

A empreitada para a requalificação urbana do Largo de São Tomé, na localidade de Paredes do Bairro, na União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas, tem um valor base de 136.278 euros e um prazo de execução de cinco meses. O concurso público para a obra acaba de ser lançado pela Câmara Municipal de Anadia.

Em nota à comunicação social, a autarquia anadiense avança querer criar neste espaço “uma zona verde, dotado de um parque infantil, equipamentos diversos, passeios e zona de estacionamento, integrando também neste projeto o espaço religioso”. Recorde-se que o Município de Anadia adquiriu uma casa adjacente ao Largo, entretanto demolida, com o intuito de proceder à ampliação daquele espaço público.

De referir ainda que o Largo, atualmente, apresenta-se desorganizado, “sem qualquer valência associada e, como tal, a necessitar de uma intervenção no sentido de o dotar de condições fundamentais ao nível da organização dos espaços, bem como da instalação de equipamentos que visam atrair públicos diversos e promovam o convívio intergeracional”, lê-se na ainda na nota.

De sublinhar também que a par desta requalificação haverá uma outra empreitada de remodelação da rede de abastecimento de água e repavimentação das estradas.