Assinar
Anadia // Sociedade  

Peneireiro (Aguim): Rotunda vai ser uma realidade em 2022

População reivindica uma rotunda para este perigoso cruzamento há várias décadas. Agora, o ‘Movimento Fazer Acontecer’ continua a reunir assinaturas para a petição que querem fazer chegar à AR.

A construção de uma rotunda no IC/2 na zona do Peneireiro, em Aguim (concelho de Anadia), vai avançar mas não antes de 2022. Quem o garante é a edil anadiense, Teresa Cardoso, que já tem resposta da Infraestruturas de Portugal – IP sobre esta matéria.

Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, sublinha que em virtude do projeto estar “bastante adiantado, permitiu que o mesmo tivesse podido ganhar primazia face a outras intervenções programadas”, a que acresce o facto de se tratar de “uma intervenção relacionada com a melhoria das condições de segurança rodoviária”, tendo em conta também a gravidade da sinistralidade ali ocorrida, “razão pela qual esta intervenção foi definida como uma prioridade”.

Ainda assim, este é um projeto já com quatro anos, desenvolvido em 2017 e que se encontra ainda em fase de revisão, nomeadamente ao nível dos projetos de especialidades (sinalização, iluminação pública e expropriações), faltando acertar a expropriação do lado nascente, situação que deverá ficar concluída até ao próximo mês de setembro.

Ler mais na edição impressa ou digital