Assinar


Oliveira do Bairro // Sociedade  

Mercado Municipal de Oliveira do Bairro reabre este sábado

Espaço sofreu melhoramentos com investimentos na ordem de 130 mil euros.

O Mercado Municipal de Oliveira do Bairro vai reabrir ao público no próximo sábado, dia 18, após concluídos os trabalhos de requalificação e modernização das suas instalações e respetivos equipamentos, informou a autarquia.

Esta intervenção, segundo a mesma fonte, procurou tornar o Mercado da cidade “mais atrativo e agradável a produtores e consumidores locais, bem como reforçar a componente de dinamização económica da região, representando um investimento municipal de cerca de 130 mil euros”.

A ação incluiu a implementação de novas bancas de venda em aço inox, a renovação das instalações sanitárias e a criação de casas de banho para pessoas com mobilidade condicionada, a execução de trabalhos de pintura e de requalificação do pavimento interior e ainda a reformulação da rede de iluminação e das infraestruturas de telecomunicações.

O Mercado, localizado no coração da cidade, está aberto todos os sábados, entre as 6h e as 13h. Neste espaço, destinado à partilha local, é possível encontrar uma grande variedade de produtos, desde a fruta às flores, passando pela charcutaria, doçaria, pão e produtos hortícolas, entre outros.

Recorde-se que o largo do Mercado da cidade já tem um projeto de Reabilitação Urbana, que vai ser concretizado no âmbito do Orçamento Participativo.