Assinar


Oliveira do Bairro // Palhaça // Sociedade  

Palhaça: Furto de gasóleo em autocarro

Depósito de gasóleo do autocarro foi esvaziado durante a madrugada.

Um autocarro estacionado na Rua do Rebolo, na Palhaça (Oliveira do Bairro), ficou sem 280 litros de gasóleo, numa só noite, na semana passada, queixou-se ao JB o motorista Élio Pereira.

O furto, que aconteceu na madrugada de quinta-feira passada, escoou quase por completo o reservatório de combustível daquele veículo pesado, estacionado a cerca de 300 metros da residência do motorista.

“A situação está insustentável”, refere Élio Pereira, que habita ali há um ano, explicando que anteriormente houve já duas tentativas de assalto. “Como tinha alarme no autocarro puseram-se em fuga e até os bidons deixaram”, contou, afirmando que a última dessas tentativas aconteceu há cerca de um mês atrás, numa altura em que um vizinho terá sido vítima do mesmo tipo de furto num outro veículo pesado.

Só que desta vez – atesta o profissional – quando chegou ao autocarro, por volta das 7h, verificou que “destruiram o alarme e forçaram o acesso ao depósito”. “Eles devem ter aquelas bombas elétricas e em pouco minutos esvaziam os depósitos”.

Impedido de estacionar o autocarro mais perto de casa, onde diz ter sido multado por fazê-lo, o morador da Rua do Rebolo refere que ultimamente por volta das 6h já não há luz pública naquela rua e “com a escuridão e algum nevoeiro que se faz sentir eles ‘trabalham’ à vontade”.

O motorista avançou ao JB que já deu a conhecer o assunto à GNR, afiançando que “o caso não é único” e, por tal “isto começa a ser uma ameaça muito grande à segurança de todos nós”.