Assinar
Águeda // Economia // Negócios & Empresas  

Duas rodas: Empresários candidatam 258 milhões de euros ao PRR

Entre 64 projetos para o setor está a criação em Águeda de um Centro de Interface Tecnológico (CIT) para as duas rodas.

Para reforçar o crescimento continuado do setor das duas rodas, a ABIMOTA, 34 empresas e quatro instituições académicas estão unidas num pacote de investimentos que pode atingir os 258 milhões de euros para 64 projetos , entre eles a criação de um Centro de Interface Tecnológico (CIT) para o setor.

Para aqueles objetivos, este consórcio apresentou, na penúltima quarta-feira, a Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial do Setor das 2 Rodas (AM2R).

Trata-se de um amplo projeto alvo de candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), liderado pela empresa Polisport e integrando 34 empresas do setor – a maior parte delas sediadas na Bairrada – o Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI), Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP) e as Universidades de Aveiro e Coimbra, para além da ABIMOTA, associação representativa do setor das duas rodas, com sede em Águeda.

Na próxima edição, o Jornal da Bairrada dará a conhecer em pormenor as candidaturas e as reações do setor a esta Agenda.