Assinar
Aguada de Cima // Águeda // Economia // Vinhos  

Vinhos Regateiro, um projeto sustentado nos valores da família

JB esteve na Forcada, a assistir ao lançamento do vinho branco Regateiro Raízes de Família.

Desde muito jovem, Casimiro Gomes decidiu o que queria fazer na vida. Embora avô e pai tivessem ligações ao mundo empresarial (cerâmica), este filho de Aguada de Cima escolheu a terra e a atividade agrícola como área profissional. A paixão pelo campo, pelas vinhas e adega foi crescendo, muito por culpa do avô paterno e, hoje, Casimiro Gomes é uma referência maior no setor vitivinícola.

Esteve ligado ao projeto Dão Sul (Global Wines) e mais recentemente é a Lusivini Vinhos de Portugal que comercializa os seus vinhos.

O produtor vinca querer fazer vinhos que se possam aguentar anos, de preferência deixando algumas garrafas de lado “esquecidas” para que as gerações vindouras os possam provar e apreciar/avaliar.

JB esteve na Forcada, a assistir ao lançamento de Regateiro Raízes de Família. O mais recente vinho lançado por Casimiro Gomes presta homenagem ao avô Regateiro que, este ano, completaria 120 anos. Nasce numa vinha com 35 anos e é a casta Arinto – a eleita do produtor – que lhe confere corpo e alma.

Reportagem completa na edição de 7 de outubro de 2021 do JB