Assinar
Bairrada // Sociedade // Vinhos  

Borga e Íssimo são os grandes vencedores do Concurso de Espumantes da Bairrada

Espumante Borga Bruto branco 2010, do produtor Campolargo, arrecadou a Grande Medalha de Ouro. Já o espumante Íssimo, das Caves Arcos do Rei, foi eleito o melhor Baga Bairrada. Na edição deste ano, a concurso estiveram cerca de seis dezenas de espumantes.

O espumante Borga Bruto branco 2010, de Campolargo Vinhos foi o grande vencedor da presente edição do Concurso de Espumantes da Bairrada promovido pela Comissão Vitivinícola da Bairrada. De igual forma, o espumante “Íssimo” Baga Bairrada Bruto branco 2016, das Caves Arcos do Rei, foi o vencedor numa nova categoria do concurso, destinada apenas a espumantes Baga Bairrada.

Promovido pela CV Bairrada, concurso avaliou seis dezenas de espumantes produzidos na região.


Na entrega de prémios, que encerrou com chave de ouro o seminário “Qualificar a oferta enoturística da Bairrada” que decorreu na passada sexta-feira, dia 12, no Biocant Park, em Cantanhedem, o crítico de vinhos e jornalista Luís Lopes, presidente do júri do concurso, começou por explicar que em prova estiveram seis dezenas de espumantes (brancos e rosados), divididos por duas categorias (menos de 12 meses de estágio e mais de 12 meses de estágio) e que entre os espumantes medalhados com Ouro, os mais pontuados passaram à finalíssima, para assim se eleger a Grande Medalha de Ouro e o que mais se distinguiu na categoria de Baga Bairrada.


Notícia completa na próxima edição do Jornal da Bairrada