Assinar
Águeda // Fermentelos // Sociedade  

Fermentelos Fest já tem datas marcadas

O evento, que sofreu alterações e cancelamento de atividades nos últimos dois anos, dada a pandemia, pode regressar em força este ano.

O Fermentelos Fest – Festival das Associações da Freguesia de Fermentelos, no concelho de Águeda, está de regresso este ano e já tem datas marcadas. O evento, que junta gastronomia, cultura e artesanato, entre outras atividades, vai decorrer de 27 de maio a 5 de junho, dissse ao JB o presidente da Junta de Fermentelos, Carlos Lemos.

O evento, que sofreu alterações e cancelamento de atividades dada a pandemia da Covid-19 em 2020 e no ano passado, pode regressar em força este ano, estando prevista a participação de 15 associações da freguesia e das comissões de festas da Senhora da Saúde e de Santo António.

Tasquinhas, artesanato, insufláveis, momentos culturais e desportivos são, para já, algumas das atividades previstas para esta edição.

“Esperamos que seja um grande evento, como aqueles que realizámos antes da pandemia. As associações estão connosco no objetivo de voltarmos a fazer uma grande festa. Estamos todos a precisar de momentos como estes”, refere o presidente da Junta.

“A nossa esperança é que o Fermentelos Fest volte mesmo em grande”, reiterou Carlos Lemos, agradecendo “o empenho e a disponibilidade de todos” para conseguir esse objetivo, “muito em especial das associações que aderiram de imediato e anseiam pelo regresso desta grande festa da freguesia”, concluiu Carlos Lemos