Assinar
Oliveira do Bairro // Sociedade  

Homem perseguido na Silveira nega tentativa de homicídio de dois militares

Arguido de 42 anos confessou no tribunal de Aveiro que tentou escapar à GNR depois de não ter obedecido a uma ordem de paragem, mas negou ter tentado matar os dois agentes de autoridade.

Começou a ser julgado no tribunal de Aveiro o homem de 42 anos que, em julho do ano passado, conduzia um carro furtado, quando foi mandado parar durante uma operação de fiscalização da GNR de Oliveira do Bairro, tendo a perseguição, que durou cerca de cinco quilómetros, terminado na Silveira, Oiã. O arguido responde pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada, de furto e de dano e de condução de viatura sem habilitação legal.

Apesar de ter confessado que tentou escapar à GNR depois de não ter acatado uma ordem de paragem, o arguido negou, esta quinta-feira, em tribunal, ter tentado atropelar dois guardas da GNR.

Na fuga, o arguido arrombou, com o carro, o portão de uma casa para entrar e tentar conseguir escapar à GNR. Segundo a acusação do Ministério Público, o homem, que ficou encurralado, tentou voltar à estrada. Foi nessa altura que alegadamente terá tentado atropelar os guardas, que tiveram de saltar para evitar o atropelamento, acabando por disparar cinco vezes na direção dos pneus da viatura. O carro entrou em despiste e ficou imobilizado.

O homem, de 42 anos, é natural de Anadia e suspeito de vários furtos. Durante o julgamento, confessou ser consumidor de cocaína.