Assinar
Águeda // Sociedade  

Jovem morre após ida às Urgências de Águeda com dores no peito

A família fala em “negligência médica” no atendimento nas Urgências e garantiu que vai apresentar queixa contra o Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Um jovem de 20 anos morreu, em casa, na madrugada da passada segunda-feira, depois de ter ido às Urgências do Hospital de Águeda, queixando-se de dores no peito e num braço.

O jovem de São João de Loure, Albergaria-a-Velha, ao sair do hospital contou à namorada que tinha sido diagnosticado com uma gastroenterite, segundo adiantou o irmão da vítima ao “Jornal de Albergaria”.

Pedro Carvalho tinha 20 anos

Nessa noite, foi a namorada que se apercebeu da respiração atípica de Pedro Carvalho e tentou acordá-lo, mas já não obteve reação. Os bombeiros foram chamados ao local porém, após tentativas de reanimação, foi declarado o óbito.

A família fala em “negligência médica” no atendimento nas Urgências e garantiu que vai apresentar queixa contra o Centro Hospitalar do Baixo Vouga. O hospital já fez saber que vai abrir “um processo interno de inquérito, no sentido de apurar todos os factos para o esclarecimento desta situação, que muito lamenta”.