Assinar


Águeda // Sociedade  

Alunos do Instituto Duarte de Lemos distinguidos em concursos UNESCO

Os trabalhos dos dois alunos (frases e ilustração) vão integrar a publicação “O que é a UNESCO… para crianças”.

Os trabalhos dos alunos do Instituto Duarte de Lemos, Rafael Felizardo (6.º ano) e Matilde Morgado (8.º ano), foram selecionados para integrar a publicação “O que é a UNESCO… para crianças”, que será editada no presente ano.

A Comissão Nacional da UNESCO promoveu dois concursos destinados a selecionar as ilustrações e frases que integrarão a referida publicação, que terá como público-alvo, especificamente jovens e crianças, mas também o público em geral. Os trabalhos a concurso deveriam ser originais e ter como motivo de inspiração a questão “O que é a UNESCO”. 

O desafio foi dirigido aos estudantes do 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário, da Rede de Escolas Associadas da UNESCO, que o Instituto Duarte de Lemos integra desde 2001.

O trabalho da aluna Matilde Morgado foi selecionado no concurso destinado à “conceção” de frases para integrar a publicação” e o de Rafael Felizardo, no concurso para a “escolha da ilustração da capa da publicação”.

Cada uma das cerca de 130 escolas integrantes da Rede de Escolas Associadas da UNESCO teria que selecionar os três melhores trabalhos em cada área para enviar a concurso, tendo sido escolhidos para integrar a publicação apenas 17 frases e 10 ilustrações.

“Integrar este lote restrito de trabalhos constitui motivo de elevado orgulho e regozijo para toda a comunidade do Instituto Duarte de Lemos, estando particularmente de parabéns os estudantes e professores diretamente envolvidos nestes concursos”, refere o IDL, em nota enviada à nossa redação.