Assinar


Economia // Negócios & Empresas // Vagos  

Eco Gres potencia investimento de 13 milhões da Grestel em nova unidade fabril

Será a primeira unidade fabril da empresa vaguense no concelho de Ílhavo e estará vocacionada, em exclusivo, para a produção de Eco Gres, uma pasta cerâmica inovadora e completamente sustentável, feita a partir de materiais reciclados, provenientes de excedentes e subprodutos cerâmicos e de outras indústrias.

A Grestel vai construir uma nova unidade industrial na Zona Industrial da Mota, em Ílhavo, potenciando a criação de mais 150 postos de trabalho na região.

A construção da nova unidade industrial deverá estar concluída em setembro, com arranque de produção previsto para o final deste ano. Será a primeira unidade fabril da empresa vaguense no concelho de Ílhavo e estará vocacionada, em exclusivo, para a produção de Eco Gres, uma pasta cerâmica inovadora e completamente sustentável, feita a partir de materiais reciclados, provenientes de excedentes e subprodutos cerâmicos e de outras indústrias.

Nesta fase inicial, a nova unidade irá criar 150 novos postos de trabalho, estando já a empresa a recrutar e a formar candidatos para o efeito. O objetivo dessa unidade será produzir cerca de 15 a 20 mil peças em Eco Gres por dia. A médio prazo, o objetivo é aumentar a produção para as 30 mil peças diárias.

A unidade na Zona Industrial da Mota será pautada por uma forte componente de sustentabilidade ambiental, com instalações industriais tecnologicamente avançadas e energeticamente eficientes.
Este investimento vem ao encontro dos objetivos de expansão da empresa, face à necessidade de aumento de capacidade de produção. Alinha-se igualmente com o forte Compromisso Sustentável da Grestel que se tornou pioneira na produção de grés reciclado.

Fundada em 1998, a Grestel emprega atualmente 860 trabalhadores e exporta 95% da sua produção para mais de 60 países.