Assinar
Oliveira do Bairro // Sociedade  

1800 utentes sem médico de família em Oliveira do Bairro e União de Freguesias

A denúncia foi feita por Fernando Martins, coordenador da USF Vale do Cértima, na inauguração do polo na União de Freguesias.

Há mais de um ano que 1800 utentes da Unidade de Saúde Familiar (USF) do Vale do Cértima não têm médico de família. A denúncia foi feita por Fernando Martins, coordenador daquela unidade que junta a sede em Oliveira do Bairro e o polo na União de Freguesias, agora em casa nova.

Foi precisamente na inauguração das instalações do polo, na Caneira, que aquele responsável considerou “grave” a situação. “Hoje devia ser um dia de grande satisfação para mim, mas não é. Estou triste, porque não tenho todos os meus utentes como deveria ter e não sei quando vou ter”, frisou, aproveitando a presença da presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, Rosa Reis Marques, para apelar a que se faça “uma reflexão sobre esta questão o mais rápido possível”.

Considerando que aqueles utentes estão “quase abandonados e que agora vão ficar pior”, Fernando Martins recorda que a estrutura passou de seis para três médicos. “Não estamos a ver grande parte dos utentes deslocarem-se de Oliveira do Bairro aqui a este polo, até porque alguns nem transporte têm, vai ser pior”, concluiu.

Leia mais aqui ou na edição impressa de 5 de maio.