Assinar
Sociedade // Vagos  

Bandeiras hastedas certificam qualidade e segurança das praias da região

A preservação dos oceano e a segurança nas praias marcou discursos.

“Todos temos que remar no mesmo sentido.” O desafio é do presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, quer para a questão da preservação dos oceanos, quer para a segurança nas praias.

Na passada quinta-feira, Vagos hasteou as bandeiras da qualidade e da acessibilidade e juntou-lhes o novo galardão das Estações Náuticas, numa cerimónia que marcou o arranque da época balnear sem semáforos, sem máscaras, aguardando o regresso à normalidade… venha o calor!

O Município de Vagos hasteou os três galardões para as suas praias para a presente época balnear (no Areão e na Vagueira), estreando a bandeira das Estações Náuticas, projeto a que recentemente aderiu, ao lado da Bandeira Azul e da Praia Acessível. Silvério Regalado deixou duas notas para reflexão e toda a disponibilidade do Município de Vagos para “investir em tudo o que seja necessário para garantir mais segurança” aos banhistas.

Poço da Cruz e Mira (Mira) e Tocha (Cantanhede) também já têm bandeiras hasteadas. Leia tudo aqui ou na edição impressa de 7 de julho.