Assinar


Anadia // Sociedade  

Curia com concertos no parque até final de agosto

Chalo Correia, Alice Ruíz, Senza, Tó Trips e Tiago Gomes são alguns dos artistas presentes nesta edição.

O programa de animação de verão na Curia, “Concertos no Parque”, promovido pelo Município de Anadia, está de regresso após dois anos de interregno, devido à pandemia da Covid-19. A animação tem o seu início, este sábado, 9 de julho, pelas 22h, e prolongar-se-á até ao dia 27 de agosto.

O primeiro “concerto” está a cargo do cantor e compositor angolano Chalo Correia, radicado em Portugal há cerca de três décadas. Conta com uma vasta carreira nacional e internacional, com espetáculos apresentados nos mais conceituados festivais da World Music em vários países da Europa, África, Brasil e Ásia. Este espetáculo é uma co-organização com o Folk Ancas.

A sonoridade do cantautor é um legado de muitos “clássicos de Angola”, como os Ngola Ritmos, David Zé, Urbano de Castro, Kiezos, entre outros. A essência das músicas das décadas de 60 e 70 influenciou-o na criação de uma nova abordagem, sem desprestigiar a base tradicional do semba, numa linguagem muito peculiar. A sua música caracteriza-se por ser orgânica e explosiva, mesclando vários estilos tradicionais como semba, rebita, rumba ou cazucuta com a sua visão e abordagem musical contemporânea.

O programa “Concertos no Parque” tem como principal objetivo atrair um maior número de turistas à Curia durante a época estival.

PROGRAMAÇÃO DOS “CONCERTOS NO PARQUE”

9 de julho – Chalo Correia

16 de julho – Alice Ruíz

23 de julho – Senza

30 de julho – Miguel Guizzas

6 de agosto – The Singles

20 de agosto – Tó Trips e Tiago Gomes

27 de agosto – Manuel João Vieira