Assinar


Anadia // Cultura  

Tó Trips e Tiago Gomes animam Parque da Curia

Concerto este sábado, às 22h.

O programa de animação da Curia “Concertos no Parque”, promovido pelo Município de Anadia, prossegue este sábado, 20 de agosto, pelas 22h, com a atuação de Tó Trips e Tiago Gomes.

O espetáculo-viagem de Tó Trips e Tiago Gomes é baseado no livro homónimo de Jack Kerouac e foi apresentado pela primeira vez, em 2007, na exposição Remembering Jack Kerouac.

Trata-se de uma viagem, uma estrada perdida e infinita, onde os dois performers e o vídeo remetem o espectador para a route 66, na América de todos os sonhos, que aqui também são todas as estradas do mundo – vias rápidas, estradas secundárias, o deserto, cidades perdidas na noite e becos sem saída.

Tó Trips, dos Dead Combo, e Tiago Gomes, escritor e editor da revista Bíblia, juntaram-se em palco pela primeira vez, no final de 2007, para uma improvisação para guitarra e voz em torno do livro de Kerouac. Desde então, os dois artistas realizaram atuações dispersas por todo o país, onde foram experimentando ambientes musicais, tendo por base a escrita de Kerouac.

O programa “Concertos no Parque” tem como principal objetivo animar as noites de sábado na Curia, procurando desta forma atrair um maior número de turistas a esta estância termal, durante a época estival.