Assinar
A. da Gândara // Anadia // Sociedade  

Amoreira da Gândara: Populares não desistem da desagregação da UF

Recolha de assinaturas visa realizar referendo local com vista à desagregação e criação da Freguesia de Amoreira da Gândara.

A desagregação da União de Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas continua a dar que falar e os defensores da desagregação têm vindo a promover a angariação de assinaturas, com vista à realização de um referendo local.

Até ao momento, só em Amoreira da Gândara já foram recolhidas 254 assinaturas (de eleitores inscritos), sabendo JB que os grupos que andam na rua a fazer este trabalho irão continuar a recolher assinaturas assim que estes dias de mau tempo passarem.

Intitulado Grupo de Cidadãos de Amoreira da Gândara, estes populares também responsáveis pela iniciativa que levou a bom porto a Petição entregue na Assembleia da República em junho de 2018, iniciou recentemente a recolha de assinaturas agora no âmbito de uma “iniciativa popular” com vista à realização de referendo local e consequente criação da Freguesia de Amoreira da Gândara através de desagregação da respetiva União.

Notícia completa na edição impressa ou digital