Assinar


Cantanhede // Sociedade  

Associação António Fragoso dinamiza Escola de Música de Cantanhede

Do protocolo consta ainda a atribuição pela autarquia de um subsídio global de 7.500 euros à associação, distribuído por três tranches.

A Associação António Fragoso vai dinamizar a Escola Municipal de Música, na sequência da aprovação, em reunião de executivo, dos termos do protocolo de parceria a celebrar entre o Município de Cantanhede e esta coletividade, “garantindo-se, desta forma, que os alunos podem continuar a aprender música e a descobrir a sua vocação musical”, como refere nota da autarquia.

De acordo com o enunciado, a associação compromete-se a desenvolver um “programa pedagógico de ensino da música muito ambicioso e de grande alcance cultural”, que dê continuidade ao trabalho efetuado no âmbito dos projetos da Escola Municipal de Música António Fragoso.

Por seu turno, a Câmara Municipal garante o apoio à Escola Municipal até final de 2023, sendo facultada aos alunos uma ampla pluralidade instrumental, sob orientação de vários professores. O Município de Cantanhede assegura ainda a gratuidade do ensino a todos os alunos carenciados, em situação devidamente comprovada pelos serviços municipais competentes, numa lógica de promover a igualdade de oportunidades.

Do protocolo consta ainda a atribuição pela autarquia de um subsídio global de 7.500 euros a esta associação, distribuído por três tranches.

Notícia completas na edição impressa ou digital