Assinar


Sociedade // Vagos  

Canecas da Costa Verde renderam 3.500 euros para o Pediátrico

Subordinado ao tema “Não há Planeta B”, tratou-se de uma coleção limitada de 4 decorações da empresa de Vagos, em parceria com a Leal & Soares, detentora da marca Siro.

A Costa Verde, em colaboração com a empresa Leal & Soares, S.A., detentora da marca Siro, promoveram um projeto de produção criativa, tendo desafiado o Hospital Pediátrico de Coimbra e as crianças aí internadas, a desenvolverem decorações, que posteriormente foram reproduzidas em canecas.

Subordinado ao tema “Não há Planeta B”, esta coleção de 4 decorações, uma edição limitada, resultou na angariação de 3.500 euros, quantia entregue ao Grupo de Educadoras de Infância do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com o objetivo de adquirirem materiais pedagógicos e outros.

A Costa Verde e a Siro reforçam assim a aposta num papel mais interventivo, neste caso, na área da saúde, resultando, no que respeita à Costa Verde, uma organização certificada pela norma SA 8000 – Responsabilidade Social, “no culminar de um conjunto de preocupações da empresa, tanto a nível ambiental como social, e que direta ou indiretamente interferem com a vida quotidiana das pessoas”, refere a empresa vaguense.

O passado mês de dezembro foi o momento escolhido para a entrega deste valor angariado, “que vai com toda a certeza proporcionar melhores condições ao Hospital Pediátrico de Coimbra no ano que agora inicia”.

A Costa Verde é subscritora desde 2015 dos princípios da United Nations Global Compact, assumindo o compromisso de aceitar, apoiar e aplicar os seus valores fundamentais nas áreas dos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, estando igualmente alinhada com a Economia Verde, o relato de informação não financeira e a ODS – Aliança de Objetivos Sustentáveis.