Assinar


Futebol

Águeda – Fermentelos abre a fase de apuramento de campeão do Campeonato SABSEG

As fases de apuramento de campeão e de manutenção/descida da edição 2022/2023 do Campeonato SABSEG foram a sorteio na sede da Associação de Futebol de Aveiro.
E o sorteio ditou dois grandes jogos, o dérbi concelhio entre Águeda e Fermentelos, e o União de Lamas – Florgrade, onde as duas equipas terminaram a Zona Norte com os mesmos pontos em 1.º lugar.

Depois de uma exigente e muito intensa primeira parte da época, dia 19 começa o período de todas as decisões, onde um pequeno descuido poderá ser a morte do artista.
A fase de apuramento de campeão será disputada pelas oito equipas que se classificaram nos primeiros quatro lugares das respetivas séries na primeira parte da época. União de Lamas, Florgrade, Fiães e Lobão, na Zona Norte, e Estarreja, Ovarense, Fermentelos e Águeda, na Zona Sul. Nesta fase, os pontos serão cortados pela metade e arredondados por excesso, e a diferença pontual é curta, 21 para 14 pontos.

A ronda inaugural, conta com um escaldante Águeda – Fermentelos, onde os Galos não podem ceder, e o jogo entre os principais candidatos ao título e à subida ao Campeonato de Portugal, o União de Lamas – Florgrade.

Ovarense – Fiães e Lobão – Estarreja, são os restantes jogos.
Já para fase de manutenção transitam os restantes clubes, que mantém a respetiva série bem como os pontos conquistados na primeira fase. A primeira jornada disputa-se dia 26 de fevereiro e engloba os seguintes jogos na Zona Sul: Oliveira do Bairro – Alba, Pampilhosa – Valonguense e Pinheirense – LAAC.