Assinar


Futebol

Anadia perde mas ainda sonha com a manutenção na Liga 3

Com a derrota em Canelas e o empate do Paredes diante do já condenado Vitória SC B, o Anadia continua a alimentar o sonho de se manter na Liga 3 na próxima temporada. Só depende de si próprio.

Era ganhar ou ganhar, para continuar a depender apenas de si próprio, mas o Anadia acabou por dar vários tiros nos pés e saiu derrotado de Canelas, por 3-1.

Consciente da responsabilidade do jogo, o Anadia encontrou pela frente um adversário que já tinha assegurado a manutenção e por isso não tinha a pressão de ganhar. E foram os bairradinos que estiveram melhor durante a primeira meia hora de jogo, tendo criado várias oportunidades para chegar à vantagem e merecia por inteiro ir para o intervalo a vencer.

A segunda parte foi completamente diferente. O Canelas entrou mais pressionante e beneficiou de vários pontapés de canto. Num deles, aos 51 minutos, Gonçalo Monteiro cabeceou contra o braço de André Santos e o árbitro, que já tinha apitado estas duas equipas a 28 de janeiro, para a 16.ª jornada da Série A, assinalou pontapé de penalty e Francisco Sousa não desperdiçou. Recorde-se que nesse jogo, o Canelas venceu por 1-0 num pontapé de penalty transformado por Francisco Sousa.

O Anadia não acusou o golpe e, minutos depois, num excelente lance individual de Edu Pinheiro, Papalelé restabeleceu o empate. Os dados estavam lançados, o jogo voltava a ficar em aberto, só que, no espaço de quatro minutos, Aílson viu dois cartões amarelos e foi expulso.

Dois minutos depois, o Canelas chegou de novo à vantagem e, para piorar as coisas, Bruno Morais, de cabeça perdida, também foi expulso.

A jogar com nove jogadores tudo ficou mais complicado para o Anadia, que até final já não encontrou argumentos para dar a volta ao resultado, tendo sofrido mais um golo.

O árbitro Paulo Barradas, que mostrou 13 cartões amarelos e dois vermelhos, não ficou isento de erros, mas a grande verdade é que o Anadia, que tinha de ter muita cabeça e coração para conquistar os três pontos, deitou tudo a perder.

Agora, no próximo sábado e naquela que é a última jornada, o Anadia recebe o Paredes e só tem um caminho, que é ganhar para se manter na Liga 3.