Assinar


Anadia // Sociedade  

“Hora do Livro” em Anadia assinala Dia da Família

Sessão especial contempla a apresentação pública de um novo livro gigante manufaturado pelos utentes do Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros.

Para assinalar a Comemoração do Dia Internacional da Família, a Biblioteca Municipal de Anadia dinamiza uma sessão especial da “Hora do Livro”, na próxima segunda-feira, 15 de maio, pelas 18h.

A atividade contempla a apresentação pública de um novo livro gigante manufaturado pelos utentes do Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros (CASVNM).

Para além dos utentes e famílias envolvidos em todo o processo de construção do livro, a atividade é aberta também aos utilizadores da Biblioteca Municipal e à comunidade em geral.

De referir que o CASVNM tem sido, ao longo dos anos, um parceiro ativo da Biblioteca Municipal, principalmente na manufatura de livros gigantes que são usados, mensalmente, nas sessões do “Contos e Fraldas”.

O Dia Internacional da Família celebra-se a 15 de maio, tendo sido proclamado pela Assembleia Geral da ONU e visa, entre outros objetivos, destacar a importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil, bem como chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades.