Assinar
Oliveira do Bairro // Sociedade  

Oliveira vai “mexer” a partir de quinta-feira

A iniciativa, com entrada gratuita, arranca em dia de feriado municipal de Oliveira do Bairro (18 de maio) e prolonga-se até domingo, no parque de estacionamento do tribunal.

Gastronomia, desporto e animação são os ingredientes principais do “Oliveira a mexer”, um evento promovido pela Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro com o objetivo de “apoiar as nossas associações e promover o nosso território”.

A iniciativa, com entrada gratuita, arranca em dia de feriado municipal (18 de maio) e prolonga-se até domingo, no parque de estacionamento do tribunal. Onze associações da freguesia estão com a sua tasquinha, a servir almoços e jantares; outras associações vão colaborar com animação cultural (música e dança) e na organização de uma caminhada.

O presidente da Junta, Simão Vela, está convicto de que “virá muita gente de fora a Oliveira do Bairro, pela abrangência do evento e variedade em termos de programa”, esperando que as associações possam daqui aproveitar um encaixe financeiro importante para as suas atividades.

A cerimónia de abertura está marcada para as 15h de dia 18. Antes ainda, haverá um Torneio Nacional de Walking Football (no Campo São Sebastião, a partir das 10h), com a participação de cerca de 200 atletas seniores de todo o país.

Confira o restante programa aqui.

Dia 18
16h – Encontro Nacional de Tunas Seniores
19h – Trio de Jazz
20h30 – Mónica Jesus
22h – Tertúlia Bairradina
Dia 19
20h – Momento Jovens Artistas
21h – Giants of Rock
22h30 – Sede Bandida
00h30 – Flashback DJ’s (Alcides Barros e Carlos Palavra)
Dia 20
20h – Hip Hop
22h – Murta
00h – DJ’s Los Faustos
02h – DJ Fontes
Dia 21
9h – Caminhada ARHMA
11h – Partida Grande Prémio de Ciclismo Anicolor