Assinar


Anadia // Cultura // Sociedade  

“Às Sextas na Praça” regressa a Anadia com programação diversificada

Entre julho e setembro, vão passar pela Praça da Juventude, inúmeros artistas e bandas do concelho.

O anadiense Gonçalo Gomes abre a edição de 2023, do “Às Sextas na Praça”, no próximo dia 9 de junho, pelas 22h. O ciclo de concertos vai prolongar-se até ao dia 15 de setembro, encerrando com a atuação do grupo Robs Angels. 

“Às Sextas na Praça” é um projeto de dinamização cultural ao ar livre, promovido pelo Município de Anadia, que pretende preencher com música as noites de sexta-feira, na Praça da Juventude.

Para o mês de junho estão ainda previstas mais duas atuações, no dia 16, com Manuel Flores e, no dia 30 com o grupo “On Off”. O ciclo de atuações sofrerá, este ano, dois interregnos. O primeiro, no dia 23, devido à realização da “Feira da Vinha e do Vinho” e o segundo, no dia 28 julho, devido às Jornadas Mundiais da Juventude que dinamizarão algumas atividades no anfiteatro do Vale Santo.

“Este ciclo de espetáculos tem como objetivo contribuir para a animação do centro da cidade de Anadia nas noites de verão, seguindo a fórmula de sucesso que alia a cultura e a confraternização, num espaço ao ar livre, com entrada gratuita, que dará palco a artistas e a géneros musicais variados, capazes de agradar aos mais diversos públicos”, explica nota do município anadiense.

Programação

9 junho – Gonçalo Gomes

16 junho – Manuel Flores  

30 junho – On Off

7 julho – Folk Club de Ancas: Voz-Quando-Foge & La Miseria Deluxe

14 julho – Orquestra Desigual da Bairrada

21 julho – Incantus

4 agosto – The Founders

11 agosto – Eletric Band

18 agosto – Ana Teresa Almeida (fado)

25 agosto – Ecos D´adega

1 setembro – Meninos da Sacristia

8 setembro – Síndrome B

15 setembro – Robs Angels