Assinar


Anadia // Sociedade  

“O Social abraça Anadia” é hoje inaugurado

Subordinado ao tema “Anadia – Flores e Cores!”, os trabalhos dão a conhecer a criatividade dos participantes que utilizam, maioritariamente, materiais reciclados.

A exposição dos trabalhos realizados pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Anadia, no âmbito do projeto “O Social abraça Anadia” é inaugurada esta tarde.

O Município de Anadia, através da Rede Social, vai, às 14h30, inaugurar a mostra que reúne inúmeros trabalhos que vão ficar expostos nas principais artérias e rotundas da cidade.

Subordinado ao tema “Anadia – Flores e Cores!”, as “obras artísticas” dão a conhecer a criatividade dos participantes que utilizam, maioritariamente, materiais reciclados, dando assim um colorido e uma visibilidade diferentes à cidade.

A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer o trabalho das Instituições de Solidariedade Social e proporcionar uma atividade lúdica com visibilidade aos seus clientes, designadamente crianças, idosos e pessoas com dificuldade intelectual e desenvolvimental.

De referir que este ano o projeto foi alargado à comunidade, contando com a participação do Agrupamento de Escolas de Anadia; Casa do Povo de Avelãs de Caminho; Colégio Nossa Senhora da Assunção; Escola Profissional de Anadia; Projeto “Anadia Maior” e o Projeto “Ser + em Anadia!”. 

Nesta iniciativa participam as seguintes Instituições de Solidariedade Social: APPACDM de Anadia; Associação Social de Avelãs de Caminho, Bem-Me-Quer; Centro de Bem Estar Social da Freguesia de Tamengos; Casa do Povo de Amoreira da Gândara; Centro Social de Anadia; Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros; Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena; Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores; Centro Social e Cultural Nossa Srª do Ó de Aguim; Centro Social, Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima; Centro Social, Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro; Centro Social e Paroquial da Moita de Anadia; Centro Social, Recreativo e Cultural da Pedralva; Centro Social São José Clunny; Clínica Ibervita; Club de Ancas; Misericórdia da Freguesia de Sangalhos; Obra de Promoção Social da Sagrada Família (Casa Imaculada Conceição) e Santa Casa da Misericórdia de Anadia.