Assinar


Ciclismo

Ex-direção da Associação de Ciclismo da Beira Litoral homenageia António Maia

António Maia foi pau para toda a colher. Foram 55 anos ligado à Associação de Ciclismo da Beira Litoral e ex-dirigentes e sobretudo seus amigos, fizeram-lhe uma surpresa, à qual se associou o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Numa cerimónia simples, mas de grande significado, como ficou provado, pois tudo foi surpresa, a ex-direção da Associação de Ciclismo da Beira Litoral (ACBL) liderada por Joaquim Cerca, juntamente com Manuel Barreto, Jorge Soares, Lino Santiago, Sérgio Aidos e Alfredo Costa, decidiu homenagear António Maia pelos serviços prestados durante 55 anos à Associação.

O evento contou ainda com a presença de Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, que constituiu outra surpresa para o homenageado.

António Maia nasceu em Sangalhos há 72 anos. Entrou para a então denominada Associação de Ciclismo de Aveiro em 1967. Como no ano passado não exerceu funções, esteve ligado à Associação 55 anos. Pode ser considerado o homem dos 7 ofícios. Foi comissário durante 7 anos, administrativo, tesoureiro e secretário da direção, vogal da assembleia geral e também do conselho fiscal. António Maia deixou a ACBL, mas não o ciclismo, pois é atualmente delegado dos clubes na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Leia a reportagem completa na edição em papel do JB de 6 de julho