Assinar


Oliveira do Bairro // Sociedade  

Obras na Rua da Kiwicoop, em Vila Verde, cortam trânsito por 4 meses

Empreitada já foi iniciada e irá causar constrangimentos na circulação, pelo que a Câmara Municipal apela à compreensão de todos.

Começou na passada segunda-feira, dia 23 de outubro, a “Empreitada Requalificação Rua da Kiwicoop”, que vai provocar constrangimentos de trânsito naquela localização durante 120 dias.

Os trabalhos vão passar pela execução de duas condutas, uma gravítica de águas residuais e outra de drenagem de águas pluviais, num troço da rua para a área de Expansão da Zona Industrial de Vila Verde.

Desta forma, de acordo com a Câmara de Oliveira do Bairro, será proibido o tráfego rodoviário, com exceção a moradores, nas seguintes interseções rodoviárias: Rua G da Zona Industrial de Vila Verde Norte / Rua da Kiwicoop; Rua da Kiwicoop / EM596 (Vila Verde); Rua do Porto / Rua do Leiteirão (Malhapão); Largo de St.º Amaro / Rua do Porto (Malhapão); Travessa de St.º Amaro / Rua da Ucha (Malhapão); Rua Prof. Manuel Pires Cardoso / Travessa da Escola (Póvoa do Forno); Rua Prof. Manuel Pires Cardoso / Rua da Cantadeira (Póvoa do Forno).

Face àqueles cortes, os condutores deverão utilizar as distribuidoras principais que são a EM596 e a EM600.

Por exemplo, se pretenderem deslocar-se de Oliveira do Bairro para Malhapão, deverão utilizar a EM596 em direção a Porto Clérigo, para depois virarem à direita para Malhapão.

“Apelamos à compreensão de todos os utilizadores da Rua da Kiwicoop para os naturais constrangimentos causados, sendo certo que os trabalhos estão a ser feitos em benefício da comunidade”, refere nota da autarquia.