A continuação das obras de remodelação do lar (agora no lado A), a intervenção no piso do polidesportivo e encontrar soluções para o hospital e para o funcionamento sustentável do Centro Rainha D. Leonor, são algumas das prioridades da Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro (SCMCOB) para os próximos quatro anos.
Aqueles objetivos foram apresentados no passado dia 16 pela provedora Leontina Novo, reconduzida para mais um mandato, na cerimónia de posse dos novos órgãos sociais da instituição.
Mantendo grande parte dos elementos da anterior equipa, a líder da mesa administrativa foi empossadapara este segundo mandato, até 2027, apontando como grande prioridade a continuidade das obras no lar, na resposta de ERPI (Estrutura Residencial Para Idosos), depois da recente reabertura de uma das alas (lado B), que representou um investimento de 1,2 milhões de euros.
Na continuidade da remodelação do lar, agora na ala a poente, a SCMCOB quer fazer melhorias ao nível da eficiência energética, com a substituição da caixilharia e colocação de vidros duplos e revestimento das paredes exteriores com capoto, entre outros investimentos.
Leia mais aqui ou na edição impressa de 25 de janeiro.