Assine já
Oliveira do Bairro // Sociedade  

Murta (O. Bairro): Homem e mulher desaparecidos há quatro dias

Um homem na casa dos 50 anos e uma mulher com cerca de 70 estão desaparecidos desde a madrugada da passada segunda-feira. Jair Pereira, residente na Murta, e São Figueiredo, a morar na Rua Dr. Miguel França Martins, Oliveira do Bairro, terão sido vistos juntos pela última vez, de domingo para segunda-feira, a sair de uma dancetaria na Palhaça.

De acordo com fonte policial, a denúncia do desaparecimento de São Figueiredo foi feita por uma cunhada. Foram efetuadas diligências para a localização celular, no entanto estas revelaram-se infrutíferas, uma vez que o telemóvel se encontrava em casa, assim como outros objetos e documentos pessoais.

Já Jair Pereira, naquela mesma madrugada, entre as 2h15 e as 2h30, deslocou-se a casa de uns vizinhos, com quem convivia quase diariamente, pedindo para que dessem de comer à sua mãe, que se encontra acamada, durante uns dias. “Jair é um homem pacato, não se mete com ninguém, muito boa pessoa, mas reservado”, contam o casal Maria da Soledade Cruz e António Correia ao JB. Naquele dia, pareceu-lhes um pouco mais nervoso e nos últimos tempos, “andava abatido”.

Jair Pereira não terá saído de carro, já que o mesmo se encontra no exterior da casa, havendo ainda uma carrinha no interior. A mãe do homem desaparecido (que tem outro filho, mas na Venezuela) foi entretanto levada para um Lar de Idosos, segundo apurámos, em Arouca.

Esta quinta-feira, ao início da tarde, os três cães da casa foram levados para o canil municipal.

O caso foi primeiramente do conhecimento da GNR local e transitou entretanto para a alçada da Polícia Judiciária, que está responsável pela investigação.