Assinar


Mealhada

60 árvores do Buçaco já têm padrinhos

Cerca de 60 pessoas, homens, mulheres e crianças de todas as idades, plantaram, no domingo, Dia Mundial da Floresta e o Dia da Árvore, outras tantas árvores novas na Mata Nacional do Buçaco, das quais passaram a ser padrinhos.
As 58 árvores plantadas, e apadrinhadas, são as primeiras de um novo bosque de espécies exóticas, que vai surgir nos limites do parque de estacionamento do hotel Palace, do lado dos viveiros.
Os padrinhos, vindos de vários pontos da região, compraram, plantaram e deram um nome a cada uma das árvores, que passará a figurar numa pequena placa.
Noutra iniciativa, que também teve lugar no domingo, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta e o Dia da Árvore, e que decorreu, em simultâneo, na Mata do Buçaco e no centro comercial Coimbra Shopping, com a colaboração daquele centro comercial, dos viveiros Silvapor-Agricultura e Silvicultura, Lda e do Agrupamento de Escutas nº 163, de Santa Cruz – Coimbra, foram vendidos cerca de 380 cedros do Buçaco, que os adquirentes puderam levar para suas casas.
A receita realizada com estas iniciativas reverte a favor da Fundação Mata do Buçaco, que tem pela frente a árdua tarefa de qualificar e promover a Mata Nacional do Buçaco.