Assinar


Cantanhede

Festival anima Cantanhede com suecos The Groovies


Os suecos The Groovies e o britânico D-66 são cabeças de cartaz do Festival Rock no Monte, que decorre dias 19 e 20 de Março na aldeia do Montinho, concelho de Cantanhede.

No novo festival, organizado pela Associação Cultural e Recreativa do Montinho, além daqueles nomes do rock alternativo, sobem ao palco dez bandas portuguesas, sobretudo da região Centro – disse à agência Lusa Alexandre Cruz, da organização do evento.

Tales For The Unspoken, V8 Bombs, Beautiful Venon, Les Porn Groove, Dérive, Time Bomb, Maninfeast, Voodoo Jimbo, Mindweep e La Flag são as bandas nacionais que participam no evento.

“Queremos promover as bandas e a música que é feita em Portugal e que não sai das quatro paredes das garagens dos grupos”, adiantou o membro da direcção daquela associação.

Os The Groovies animam o primeiro dia do festival, enquanto o cantor inglês D-66 atua a 20 de março.

De acordo com Alexandre Cruz, Março “é um mês parado, sem grande oferta em termos musicais”, pelo que as expectativas em relação ao sucesso do festival “são grandes”.

“Se este ano correr bem, para o ano haverá um novo festival”, realçou, ao referir que o evento vai incutir “outro tipo de animação à zona”, onde se concentram muitos jovens.

O festival Rock no Monte decorre num espaço verde junto a um lago, onde se encontra a sede da Associação, e no qual será montada uma tenda gigante para os espectáculos.