Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Tolerância zero

1-Depois da vitória, há oito dias no terreno do Vitória do Pico, o Oliveira do Bairro, desta vez em casa, e de novo frente a um adversário directo na luta pela manutenção, voltou a fazer marcha atrás na classificação, ao ser goleado pelo Monsanto. Uma derrota, a quarta em casa, que, perante os outros resultados dos seus adversários directos pela mesma causa, levou os Falcões do Cértima a descerem dois lugares na classificação e a ficarem a quatro pontos da linha-de-água.
Agora, o erro será cada vez menor e a próxima jornada, com o Eléctrico, que tem mais dois pontos, será praticamente decisiva.
O Pampilhosa perdeu, pela primeira vez em casa diante do Praiense, num jogo marcado pelos erros da arbitragem. Os ferroviários, mesmo assim, continuam na liderança, com quatro pontos sobre os segundos classificados, Tourizense e Arouca, duas equipas que também perderam pontos, o primeiro empatou em casa, o segundo perdeu em Viseu.
Terminou a primeira fase da 3.ª Divisão com o Anadia a despedir-se dos seus adeptos com uma vitória sobre o Sourense, roubando o 2.º lugar à equipa de Soure, numa série onde o Pombal ficou em primeiro lugar. Agora, na poule da subida, as equipas começam com metade dos pontos e o Anadia tem tudo em aberto para alcançar os seus objectivos que passam pela subida de divisão.
2-Se o Oliveira do Bairro tem um jogo fulcral em Ponte de Sor, o Pampilhosa joga cartada decisiva na casa do Arouca, actual 2.º classificado, equipa que apostou forte na subida de divisão. Se ganhar, o Pampilhosa dará um passo firme rumo à II Liga.
Manuel Zappa