Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Aeróbica e sopas no Dia Mundial da Saúde

No dia 14 de Abril, na Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo, de Oliveira do Bairro, comemorou-se o “Dia Mundial da Saúde” com a realização de uma mega aula de Aeróbica seguida de almoço, onde se pôde desfrutar a 1.ª Mostra de Sopas com um variadíssimo leque de ofertas. Decorreu também o concurso “Corte na Comida Plástica”, que visou consciencializar a comunidade escolar para a relação bem-estar/estilos de vida saudáveis e desenvolver competências nos jovens que permitam escolhas informadas no âmbito da alimentação.

A aula de aeróbica decorreu no campo de jogos e esteve bastante mexida. Houve uma grande adesão por parte dos docentes, que acompanharam e participaram com as suas turmas.

Na galeria exterior principal, as sopas devidamente identificadas estavam à espera num ambiente colorido e de festa. Houve o envolvimento de toda a comunidade escolar que apresentou uma sopinha, bem como dos encarregados de educação que confeccionaram, pelo menos, uma sopa por turma. Para terminar, houve uma frutinha a saborear. A mesa da fruta, bastante apelativa, teve muita procura.

Foi um espaço de convívio e de animação. Estiveram presentes entidades que têm trabalhado em colaboração com a nossa Escola e têm contribuído para melhorar e enriquecer esta comunidade educativa.
A actividade foi tida como muito positiva. Segundo os presentes, este convívio deverá ter continuidade e ser alargado aos Encarregados de Educação.

A mensagem a reter é a “importância do exercício físico e a prática dos bons hábitos alimentares”.

O grupo dinamizador agradece a todos pela colaboração.

Isabel Quintaneiro e Raulina Soares