Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia distancia-se

1-A escassos quilómetros do Santuário de Fátima, o Oliveira do Bairro não conseguiu o milagre de trazer pontos de Santa Catarina da Serra, muito por culpa própria, pois a equipa foi uma sombra dos últimos três jogos.
O União da Serra, por aquilo que fez na primeira parte, justificou a vitória.
Depois de há uma semana ter reassumido a liderança, o Pampilhosa voltou a perdê-la para o Arouca. Os ferroviários perderam em Tondela e ficaram a dois pontos do 1.º lugar.
Em grande está o Anadia. Os Trevos venceram em casa o Gândara; o Pombal o Sourense, e com estes resultados ganharam uma vantagem de seis pontos para o 3. classificado. E como sobem dois clubes!
2-Matematicamente está tudo em aberto para quatro equipas. O Oliveira do Bairro joga na casa do Operário, que precisa de três pontos para garantir a manutenção. Os bairradinos têm-se dado bem nos Açores, terão que ganhar, este e o último jogo com o Tourizense, e esperar que Académico de Viseu e Marinhense percam pontos. E não só nesta jornada, pois as duas equipas em questão têm vantagem nos golos marcados sobre o Oliveira do Bairro.
O Pampilhosa recebe o Vitória do Pico que vem de três vitórias consecutivas. Os açorianos estão em último lugar e já não têm hipóteses de salvação.
Para recuperar o 1.º lugar, os ferroviários terão que ganhar e esperar que o Arouca em casa não vença.
O Anadia joga em Fornos de Algodres. Somar pontos será mais um passo importante rumo à subida de divisão. Em suma, importante não perder.
Manuel Zappa