Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

FIACOBA regressa de 9 a 18 de Julho com programa de luxo

Santos & Pecadores, Deolinda, João Pedro Pais e Rui Veloso são os nomes que vão animar a 24.ª edição da Feira Industrial e Comercial da Bairrada (FIACOBA) e a Feira do Cavalo que se realizam em conjunto, de 9 a 18 de Julho, no Parque Inovação, em Vila Verde.

Com mais de duas décadas de história, é objectivo da autarquia que o certame marque a agenda cultural, comercial e industrial da zona centro.

A abertura oficial está marcada para sexta-feira, dia 9 de Julho, pelas 19h, com a União Filarmónica do Troviscal, Escuteiros de Oiã, Palhaça e Troviscal, bombeiros de Oliveira do Bairro e outras entidades.

Estímulo. Mário João Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, diz que a realização da 24.ª edição da FIACOBA pretende ser um sinal claro de incentivo e estímulo às empresas, criando condições para que estas divulguem actividades, produtos e serviços, reforçando com essa atitude o prestígio e a promoção de Oliveira do Bairro.

O edil fundamentou a decisão de alterar a periodicidade do evento, que, nas últimas duas edições (2007 e 2009), foi crescendo em adesão e popularidade, “com as responsabilidades da autarquia na promoção e desenvolvimento económico no actual contexto de crise que o país atravessa”.

A 24.ª edição da FIACOBA 2010 continuará a contemplar no seu programa, além da mostra industrial e comercial, uma série de iniciativas que já são referência, nomeadamente eventos hípicos, espectáculos tauromáquicos e a promoção de produtos locais.

Preços. Relativamente a preços, nos dias 10, 16 e 17 de Julho, a entrada custará 2,5 euros, e 1,5 euros nos restantes dias da feira. As crianças com menos de dez anos têm entrada gratuita na feira. Além de um cartaz de luxo, a grande novidade desta edição vai para uma zona de equipamentos de diversão.

Recorde-se que a FIACOBA é realizada no Parque de Feiras e Exposições (Espaço Inovação), que custou cinco milhões de euros. É um espaço amplo e moderno com mais de 4 mil metros quadrados de área, a cerca de 3 quilómetros do centro da cidade e com rápido acesso à A1.