Assinar
Águeda // Bairrada  

Festa do Leitão de Águeda apresentada sexta-feira

A 17.ª Festa do Leitão à Bairrada de Águeda e 13.ª Feira de Gastronomia e Artesanato, com a organização da Associação Comercial de Águeda (ACOAG) e a parceria da Câmara Municipal, e que se realiza entre os dias 8 e 12 de Setembro, vai ser apresentada na próxima sexta-feira, dia 6, às 19 horas, nas instalações das Caves Primavera, em Aguada de Baixo.
Na apresentação, vão estar os responsáveis da ACOAG, principal dinamizadora do evento, e da Câmara Municipal, a responsável pelo programa cultural.
O presidente da direcção da ACOAG, José Castilho, assumiu que a organização tem passado por algumas dificuldades para a edição deste ano do certame.
O dirigente revelou que existem despesas que a associação vai ter de pagar este ano, que não estaria a contar e que, segundo revelou, “vem aumentar, e muito, o orçamento que temos definido todos os anos para a Festa do Leitão”.
José Castilho não se quis referir à parceria com a Câmara Municipal de Águeda, uma vez que, segundo disse, “a autarquia continua responsável pela área cultural, que é o seu trabalho como parceira do evento”.

PETER MURPHY NO DIA 9
Depois de ter anunciado Mariza como a artista que abre a edição deste ano, a organização revela que a noite do dia 9 será preenchida com a actuação de Peter Murphy.
Mais conhecido como mítico líder dos Bauhaus, banda post punk de enorme sucesso no início dos anos 80, Murphy ao fim de cinco anos dos Bauhaus abandona a banda e esta fica inactiva.
A carreira a solo de Peter Murphy teve o seu apogeu em 1990 com os singles “Strange Kind of Love”, “Cuts You Up”, extraído álbum “Deep”. Em 1995, Murphy teve outro álbum de grande sucesso, “Cascade”, com singles como “Scarlet Thing In You” e “I´ll Fall Wiht Your Knife”.