Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Misericórdia de Oliveira do Bairro parceira em laboratório de nova geração

A Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro é parceira num laboratório de Investigação e Desenvolvimento (I&D), com enfoque na área das redes de nova geração, cujo núcleo ficará localizado na Universidade de Aveiro.
Este projecto de investigação e desenvolvimento (I&D), co-financiado pelo QREN, “tem como objectivo fornecer e avaliar serviços inovadores e tecnologias para melhorar a qualidade de vida da população sénior, de pessoas com necessidades especiais e da população em geral”, explicou a Microsoft em comunicado.
Fevereiro de 2012 é data apontada para a disponibilização dos pilotos, contando com parceiros como a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro e de Aveiro, o Hospital Infante D. Pedro (Aveiro) e o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, para os testes de usabilidade.
A área de apoio à população sénior activa foi seleccionada como prioritária, visando o fornecimento e avaliação de serviços e tecnologias que permitam melhorar a qualidade de vida deste grupo – mas também de pessoas com necessidades especiais e da população em geral, detalha a mesma fonte.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt