Assinar
Atletismo // Desporto  

ADREP aposta em 12 reforços para aumentar competitividade

São 12 os atletas que vão reforçar a equipa de atletismo da Associação Desportiva Recreativa da Palhaça (ADREP), com o objectivo de aumentar o grau de competição nacional, anunciou, no último domingo, Mário Braga, durante a apresentação da equipa de atletismo. Augusto Cardoso, que veio do Futebol Clube do Porto, é o grande reforço da equipa. Maratonista olímpico, Augusto Cardoso trocou o Porto pela Bairrada.
Mário Braga, presidente da direcção da ADREP, começou por recordar a boa prestação que a equipa alcançou na passada época, seja a nível concelhio ou nacional.
Frisou que “nenhuma equipa do distrito tem as condições da ADREP, pelo que uma equipa profissional de competição e uma equipa de formação de atletas são as apostas para a época que se avizinha”.
“Este ano vamos ter atletas em todos os escalões e modalidades, excepto no salto à vara”, acrescentou Mário Braga, agradecendo “a postura de todos os atletas que foram aliciados por outros clubes, em especial o Jorge e a Soraia, e que se mantiveram na ADREP”. “Obrigado por terem ficado na casa que vos viu a crescer.”

Apoios

Mário Braga apelou à Junta de Freguesia da Palhaça e à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro para reforçarem o apoio à colectividade, dando conta de que “para conquistarmos os títulos, a ADREP investiu muito dinheiro, seja nas deslocações ou nas estadias”. Por isso, “pedimos um subsídio extraordinário à Junta de Freguesia e à Câmara”, sugerindo que “devia ser estudado um enquadramento de apoios de subsídios por objectivos. Seria melhor e evitava os subsídios extraordinários”.
Este responsável deu ainda a conhecer que a equipa passará a denominar-se ADREP – Elite Clube, fruto da relação com o novo patrocinador.

Reforços. Renato Duarte, treinador da ADREP, apresentou os reforços e os objectivos para a próxima época, que passarão por conquistar mais títulos e levar o nome da ADREP mais longe.
Sublinhou que a ADREP está em terceiro lugar entre os 50 clubes que mais atletas têm. “Quantos maior for o número de atletas, maior é a probabilidade de termos bons atletas”, justificou.
Relativamente aos 12 reforços, Renato Duarte destacou a importância do núcleo duro da equipa manter-se inalterado. “Os nossos atletas, apesar de terem sido convidados por outros clubes, decidiram ficar cá, uma vez que se identificam com esta causa”. “Bem sabemos qual foi o percurso que nos levou, na última meia dúzia de anos, ao nível que temos hoje. Por isso mesmo, o grande objectivo passa agora por nos afirmarmos, definitivamente, entre os melhores clubes do país, nos escalões de formação”, disse.
Destacou ainda o atleta Augusto Cardoso que “é o primeiro atleta olímpico a integrar uma equipa do concelho de Oliveira do Bairro”, assim como “a escola de formação que vai ter uma aposta reforçada”. “Por todos estes motivos, temos equipas para ir muito mais longe do que no ano passado”, acrescentou.

Patrocinador. Victor Sousa, director da empresa Elite Club, que vai patrocinar a equipa, disse estar esperançado nos bons resultados que a equipa vai conquistar, até porque “a Elite Club patrocina outras equipas que têm alcançado, sempre, bons resultados”. “A nossa empresa tem cerca de 13 mil colaboradores e aposta no crescimento e na divulgação a nível nacional.”
Já o presidente da Junta de Freguesia da Palhaça, Manuel Martins, prometeu ajudar economicamente a ADREP, através de um apoio extraordinário, sublinhando que “é uma honra ter uma equipa deste nível na freguesia da Palhaça”. Opinião também partilhada pelo presidente da Assembleia de Freguesia, António Bernardo.
Carlos Ferreira, vereador da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, apelou aos pais para que se envolvam mais na vida da colectividade, mostrando-se também disponível para ajudar a ADREP.
A finalizar, Joaquim Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, afirmou que “a autarquia nunca fechou as portas à ADREP, pelo que continuamos disponíveis para apoiar, parcialmente, as camadas jovens”.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt