Assinar


Águeda // Bairrada  

Casal detido em Aguada de Baixo

Um homem e uma mulher, residentes em Condeixa, distrito de Coimbra, foram detidos pela GNR de Águeda, na noite do dia da penúltima quarta-feira, por furto a residência em Aguada de Baixo.
Alertados para um furto que estaria a ocorrer no interior de uma residência, os militares dirigiram-se para o local, tendo encontrado um dos suspeitos retido por populares. A mulher foi detida pouco tempo depois e a poucos metros do sítio do delito.
De acordo com uma fonte policial, os populares cercaram o homem, de 51 anos, usando a força, conseguiram manietá-lo até os militares comparecerem.
A mulher, de 43 anos, e dois menores ainda tentaram sair em defesa do homem, mas acabaram por fugir do local numa das duas viaturas estacionadas à porta da fábrica. Enquanto abordavam a suspeita, os filhos desta escaparam para um pinhal próximo, não sendo mais avistados.
Os presumíveis autores do furto passaram a noite nos calabouços da GNR de Águeda e foram presentes a interrogatório judicial, saindo em liberdade, mas obrigados a apresentações semanais.
O material foi recuperado, a viatura utilizada foi apreendida e os autores ficaram detidos.